A mudança renova a abundância em nossas vidas

Como reagir diante de mudanças que sofremos, diariamente? Pode não existir uma fórmula mágica, ou receita preestabelecida, mas a única verdade absoluta de que temos convicção, em nossa vida, é que as pessoas, não adaptadas à mudança cotidiana, sofrem mais do que as que sabem gerenciar novos e próprios ciclos.

Se por algum motivo, você possui resistência à mudança das coisas, pense que, talvez, essa briga é mais antiga do que possa imaginar. Há mais de 2.500 anos, Heráclito já afirmou: “Não podemos nos banhar duas vezes no mesmo rio, porque as águas se renovam a cada instante”. O mesmo filósofo já havia ensinado que “A única coisa que não muda é que tudo muda”.

Se você insiste em resistir às mudanças, queremos dizer-lhe que existe um hiato, de apenas alguns séculos, entre essas verdades absolutas e nosso dia a dia Estamos convictos de que todos sabem a importância da mudança e a frequência com que ela ocorre. O que poucos observaram é sua correta gestão e, principalmente, como utilizar esse processo natural e ininterrupto, em benefício de nossos objetivos diários.

Sim, o processo de mudança é benéfico, saudável e renovador. Apenas quem está fechado ao novo, quem se incomoda em sair de sua zona de conforto, a ponto de desejar sempre o mesmo, aquele que prefere o seguro, ultrapassado, diante do risco do novo, não percebe o benefício de abrir-se para novidades fortalecedoras e rejuvenescedoras.

Porém, mudar nem sempre é fácil. Muitas vezes, precisamos deixar quem pensamos que somos, para enfrentar quem, realmente, somos. Mudar não é simples, pois novos hábitos e comportamentos levam tempo e treino e, principalmente, precisamos ser insistentes e consistentes nessa nova fase.

Enfim, mudar exige enfrentar nosso maior desafio: o de olhar para dentro e transformarmo-nos. Especialistas em mudar as pessoas, nós  só conhecemos a real dificuldade, quando investimos em nossa mudança pessoal. Por vezes, não fugimos dela, mas do receio de olhar para dentro e enxergarmos quem realmente somos. Pode ser quase um processo de desilusão, pois nos imaginamos de uma forma que nem sempre somos.

Independente da resistência em mudar, todos precisamos compreender que a gestão correta do processo de mudança nos proporcionará uma vida muito mais próspera. O vencedor é aquele que, em seu percurso, mostrou maior adaptabilidade ao meio e, com isso, conseguiu vencer novos obstáculos, criados diariamente.

Isso mesmo! Todos os dias, estamos à frente de novos objetivos e desafios, e por isso é tão difícil ter uma receita mágica, para conseguirmos resolver tudo. Os novos objetivos em que devemos investir, na mudança de hoje, não são os mesmos que existiam há décadas, ou séculos.

Tivemos a criatividade de gerar novas necessidades e demandas. Se criarmos, podemos descobrir as mudanças necessárias. Percebemos que a mudança e o poder, associados a esse comportamento, não estão externos em gurus ou anciões. A resposta, que tanto buscamos, encontra-se dentro de nós, e, para mudarmos o mundo, precisamos apenas mudar a nós mesmos.

Você muda, o mundo muda! Você esta preparado para sua transformação? Quem mesmo você irá mudar hoje?

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s