Equilíbrio, na prática como isso funciona?

Apesar de essencial, o equilíbrio não deve ser uma receita de bolo, pois cada um de nós tem sua verdade e mecanismo de funcionamento. Sugerimos que, primeiro, busque seu equilíbrio em coisas simples, como as citadas acima, mas há uma forma muito mais poderosa. Descobrimos isso, após muitos altos e baixos, na busca de nossos objetivos.

As ferramentas simples e extremamente poderosas, certamente, exigirão um pouco de tempo dedicado (alguns minutos por dia). Confessamos que os resultados são surpreendentes de maneira tal que, adicionamos parte dessas práticas, no processo do Método LAR, como potencialização de seu desenvolvimento.

MANUTENÇÃO DO EQUILÍBRIO PARA AUMENTAR SUA FORÇA

Antes de contar como potencializamos nossos resultados de longo prazo, precisamos introduzir-lo a alguns conceitos que possuímos. Muitas explicações são encontradas, como por exemplo: “Nós atraímos o que pensamos”, ou “A recorrência é uma forma de mostrar o aprendizado a ser concluído ainda”. Temos a convicção de que você já ouviu algo parecido.

Todos nós somos formados por matéria, e, desta forma, enxergamos e definimos como nosso corpo físico. Todos nós somos regidos pela lei universal de Pensamento, Palavras e Ações. Logo, o que pensamos, falamos e agimos tende a atrair o resultado impregnado do sentimento destas três fases. Além de nosso corpo físico, todos possuímos uma energia vital. Vários estudiosos, recentes e antigos, estudam isso e denominam essa energia com diversos nomes. Aqui, neste conceito, ouvimos uma série infinita de afirmações como “O universo devolve a mesma intensidade do que você joga nele”. Já ouviu isso?

De forma resumida, e sem a pretensão de explicar esse conceito, tão bem quanto as tradições que possuímos no mundo, somos formados por corpo e energia vital. Nossos pensamentos e palavras afetam em nossa energia vital, e nossas ações interferem em nosso corpo físico e energia vital. Você pode limitar ações, por analisar se são adequadas a cada situação, você poderá aprender controlar suas palavras para que não gerem agressão às pessoas. Porém, os pensamentos são espontâneos, simplesmente surgem em você, e por ações que outras pessoas fazem , provocam tais interferências.

O nosso equilíbrio depende de manter nossa força vital em alta frequência, e isso não significa mais e melhor, porém, na intensidade harmonizada corretamente. Mas, nossa energia, ou força vital podem ser influenciadas por nossos pensamentos (de difícil controle) e por influência de outros. Logo, é fácil imaginar o quanto ela irá variar ao longo de uma caminhada, ou mesmo ao longo do dia.

Você já começou o dia bem, com altíssimo astral e, no fim do dia, sentiu-se esgotado? Você já entrou em um ambiente, e sentiu-se mais pesado e sobrecarregado só de estar lá? Isso ocorre, pois mexeu no seu ponto de equilíbrio de energia.

Tudo, no universo, tende ao Equilíbrio maior. Assim, absorvemos e enviamos energia / força vital, constantemente, para buscarmos a energia equilibrada do momento. Quando nos sentimos esgotados, doamos mais energia do que recebemos. Quando encontramos alguém e nos sentimos bem, motivamo-nos, alegramo-nos, o que significa que recebemos a energia desta pessoa.

Para longas caminhadas, além de todo o planejamento, precisamos cuidar que nossa força vital se mantenha  em alta intensidade, com o maior equilíbrio de nossos centros energéticos.

Para participar do nosso próximo webinário, se inscreva em: www.metodolar.com e acesse PRÓXIMO WEBINÁRIO. Perguntas e comentários sobre desenvolvimento pessoal, aplicados na vida real, podem ser enviados em meu instagram em: @fernando.dos.reis.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s